Rio de Janeiro, 15 de Novembro de 2024 - João Kanda Bernardo, Presidente e Fundador da Organização Humanitária Kanda Iniciativa, embaixador supremo da paz, discursou nesta sexta-feira, 15, na cimeira do G20, que decorre no Brasil, e pediu aos grandes investidores privados do mundo para visitarem Angola e juntarem-se ao mercado angolano, que está a oferecer muitas oportunidades de negócios.
João Kanda Bernardo frisou que, apesar de muito esforço manifestado pelo Governo através de políticas públicas, com a finalidade de mitigar a questão do desemprego, a juventude angolana ainda não está satisfeita por não atingir os objectivos da empregabilidade, como se espera.
“Angola oferece muitas oportunidades de negócios. E nós, angolanos, renovamos o nosso compromisso de continuarmos a proteger as vossas famílias e os vossos investimentos no nosso País, pois, de algum modo, garantem o emprego para os nossos jovens e contribuem para o crescimento da nossa economia”, apelou.
O fundador da Organização Humanitária salientou, segundo o Relatório de Migrações e Asilo da AIMA Portugal, datado de 2023, que Angola ocupa a segunda posição no ranking das nacionalidades estrangeiras representadas em Portugal, com um número de aproximadamente 55.589 angolanos.” Presume-se que os factores sociais, a destacar o desemprego, estejam na base desta emigração forçada”, disse.
João Kanda Bernardo, na qualidade de Presidente da Organização Humanitária, fez saber também que são poucos os jovens que fazem uma grande diferença para o bem-estar da maioria da população.
Durante o seu discurso, salientou que as leis de Angola permitem a positivação de instrumentos internacionais.
“Segundo a Constituição da República de Angola (CRA) compete ao Presidente da República, nos termos da alínea c) do Art. 121º, assinar e ratificar, consoante os casos, depois de aprovados, os tratados, convenções, acordos e outros instrumentos internacionais. O Chefe de Estado angolano tem sabido respeitar este processo que obedece a procedimentos administrativos e legislativos”, frisou.
Deixa nos um comentário