Quem somos
HISTORIAL
A Organização Humanitária Kanda-Iniciativa foi fundada no dia 03 de Dezembro de 2021, pelo Embaixador da Paz João Kanda Bernardo, e conta com o NIF 5000923060.
A Organização foi devidamente constituída, por força do despacho de S.Exa. Ministro da Justiça e dos Direitos Humanos da República de Angola, datado de 12 de Maio de 2025, que lhe atribui a Certidão de Registo Definitiva e posteriormente os seus Estatutos foram publicados no Diário da República, órgão oficial da República de Angola, no dia 25 de Junho de 2025, III.ª Série – N.º 117.
A Organização Humanitária Kanda-Iniciativa é um ente jurídico colectivo privado, de direito angolano, com a sua sede permanente na Província de Luanda, podendo estabelecer delegações nas demais circunscrições geográficas da República de Angola, em conformidade com as suas condições relacionadas com o capital humano e condições económico-financeiras.
É uma organização apartidária, de solidariedade social, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa e financeira, e de duração indeterminada, cujas actividades realizar-se-ão predominantemente no território da República de Angola.
A Kanda-Iniciativa pode integrar cidadãos nacionais e estrangeiros interessados em acções que visam promover a paz e a solidariedade social, com foco na saúde comunitária, direitos humanos, direito internacional humanitário, diálogo inter-religioso, bem como no desenvolvimento humanitário, cívico, solidário, educacional e cultural.
A Organização Humanitária Kanda-Iniciativa, além de empenhar-se para a concretização da Agenda da ONU e suas Agências especializadas em Angola, também incentiva o trabalho de voluntariado e associativismo nas comunidades, bem como promove actos de solidariedade e corredores humanitários, sobretudo em situações de catástrofes naturais em Angola e em outros países africanos.
VISÃO
Contribuir para a edificação de comunidades justas, solidárias e sustentáveis onde ninguém é esquecido.
MISSÃO
Promover a Paz e a Justiça Social através da assistência humanitária, apoio integral a pessoas em situação de vulnerabilidade, com programas de empoderamento que fortaleçam jovens, raparigas e viúvas, para que possam reconstruir as suas vidas com dignidade, autonomia e esperança.
VALORES
Amor, Solidariedade, Justiça Social, Integridade, Empoderamento e Resiliência.